Publicidade

Municípios da região têm novo decreto de combate ao coronavírus

Municípios da região têm novo decreto de combate ao coronavírus

Os municípios da AMVALI assinaram decreto que altera as regras de combate ao coronavírus. Entre as mudanças, restaurantes, bares e lanchonetes poderão funcionar de segunda a sexta até as 22h. A realização de missas e cultos será permitida a qualquer dia da semana, mas com limite de capacidade de 30%.


O decreto começa a valer nesta quinta-feira, dia 13 de agosto, e vai até o dia 19.


O secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Moretti, reforça que é preciso que todos os estabelecimentos sigam as medidas de prevenção e cumpram as regras para que não seja necessário recuar na flexibilização. “Se cada um fizer a sua parte poderemos conciliar proteção à saúde com economia e os empregos, não agravando ainda mais a situação”, defende.


Decreto regional válido do dia 13/08 a 19/08


– Restaurantes, bares, lanchonetes, pubs, confeitarias e estabelecimentos congêneres (inclusive os localizados em shoppings centers, supermercados e galerias) terão horário reduzido de funcionamento para atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h. Aos sábados entre 6h e 18h.


– No domingo: restaurantes, comércios de assados (casas de carnes), padarias e confeitarias (inclusive os localizados em shoppings centers, supermercados e galerias) podem funcionar, entre 10h e 15h.


– Igrejas: Missas, cultos e outras atividades religiosas que envolvam agrupamento de pessoas poderão funcionar todos os dias, mantendo-se as restrições de capacidade máxima de 30% e regras de distanciamento social.


-Restaurantes localizados em hotéis poderão atender fora dos horários permitidos no decreto somente aos hóspedes. Mantendo proibido qualquer evento.

Fonte: PMJS e AMVALI