Publicidade

Lombadas eletrônicas voltam à BR-280

Lombadas eletrônicas voltam à BR-280

A T U A L I Z A Ç Ã O – 28/09/2020 – 13h:30

Na manhã desta segunda-feira(28) o diretor da Defesa Civil de Corupá após contato com o DNIT atualizou a informação.

Segundo Siqueira, realmente está sendo instalada, também, a quarta lombada, em frente da Igreja Santo Antonio. Esta, e a próxima ao Posto Isac, ambas com previsão de conclusão e início da operação apenas com alerta ainda na primeira quinzena de outubro. As duas lombadas na serra, o DNIT de Mafra informou que serão instaladas, uma no Km 93(Curva do Britador), e a outra no Km 96. A lombada prevista para o início da serra NÃO será instalada.

Final das atualizações e início do texto original

Atendendo uma antiga solicitação da população e da ACIAC-Associação Empresarial de Corupá, e encaminhada ao Dnit pela Defesa Civil de Corupá, estão sendo instaladas 3 lombadas eletrônicas no trecho corupaense da BR-280. A primeira entre o Posto Isac e a Telas Seidel, a segunda no início da serra e a outra na curva do Britador.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Corupá, Claudio Siqueira, estas lombadas devem oferecer mais segurança principalmente nestes trechos, causando a redução do número de acidentes por obrigar os motoristas a reduzirem a velocidade e aumentarem a atenção no trânsito de veículos e pedestres. “Acredito que agora falte pouco para que as obras sejam concluídas e, além da frota usuária deste trecho da BR-280, também a população que necessita fazer sua travessia recupere a segurança perdida quando da remoção dos equipamentos.”, concluiu Siqueira.