Publicidade

Publicidade

Morre o ex-prefeito de Corupá, Adelino Hauffe

Morre o ex-prefeito de Corupá, Adelino Hauffe

O cenário político de Corupá, de Santa Catarina e do Brasil perdeu um de seus grandes nomes com a morte ocorrida nesta sexta-feira(19) do ex-prefeito de Corupá, Adelino Hauffe.

Lino Hauffe, como era chamado, foi prefeito, vice-prefeito, vereador e presidente da Câmara Municipal.

A foto registra a última visita dos amigos em sua residência, da esquerda para a direita temos Joney Cícero Morozini, Padre Cícero Murara. Deputado Carlos Chiodini, Luiz Carlos Tamanini e Adelino Hauffe.

Seu velório vai iniciar às 13h e o sepultamento às 16h, ambos restritos à família

Prefeito decreta Luto Oficial

O prefeito Municipal de Corupá, João Carlos Gottardi decretou Luto Oficial por três dias e lamentou a perda “lamentamos com profundo pesar o falecimento do ex-prefeito Adelino Hauffe, a Prefeitura Municipal se solidariza com familiares, amigos e cidadãos corupaenses, e agradece os serviços prestados por Adelino em prol do desenvolvimento de Corupá. Seu legado será sempre lembrado. Nossos sinceros sentimentos.”.

O prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Aleixo Lunelli enviou votos de pesar “Nossos sentimentos a todos os familiares do Sr. Adelino Hauffe, grande Prefeito e político da nossa querida Corupá e respeitado em toda região norte catarinense. Ficam os bons exemplos de trabalho e honestidade para a eternidade. Fraternalmente!”.

O ex-prefeito de Corupá e amigo de Lino, Luiz Carlos Tamanini, também se pronunciou, “Nossos sentimentos a toda família do grande líder Adelino! Um exemplo a ser seguido! Meu conselheiro! Homem de Atitudes firmes no desenvolvimento de CORUPÁ e de seus negócios! Que Deus conforte sua alma e sua família! SAUDADES!”.

O sempre amigo Ernesto Felipe Blunk lamentou o ocorrido “Perdemos um amigo e parceiro da política Corupaense. Sem palavras.”.

O vereador Felipe Rafaeli Rodrigues, presidente do PSDB, também se manifestou “Nosso dia ficou mais triste, pois nosso amigo Adelino Hauffe nos deixou. Cumpriu sua missão com brilhantismo, um grande homem, ex-vereador, ex-prefeito de Corupá, onde nos representou com dignidade e muito nos honrou com seu trabalho. Nosso querido Lino deixa seu legado, construído com dedicação e sua marca em cada um de nós que teve o imenso prazer de conhece-lo e tê-lo como amigo. À família nossos sinceros sentimentos, pedindo a Deus que lhes conceda a força necessária neste momento tão difícil. Descanse em Paz!”.

O presidente do PDT de Corupá, Adilson de Oliveira, também registrou o momento “Sentimos a morte do Sr. Lino Hauffe, com certeza um grande líder e que fez muito pelo município. Queremos neste momento de dor nos solidarizar aos familiares e amigos, externando nossos sentimentos de pesar.”.

O presidente do PP de Corupá, Sidnei Schwerdtner, também se manifestou “É uma perda imensurável que não atinge apenas a política corupaense. Neste momento de dor nos unimos aos familiares e amigos pedindo que sejamos confortados.”.

Pelas redes sociais o deputado federal Carlos Chiodini se pronunciou sobre a perda “Lamento o falecimento do grande companheiro do MDB, ex-prefeito de Corupá, Adelino Hauffe. Homem forte e realizador nos deixa neste dia 19/06. Estive ainda esse ano na sua casa com os amigos Padre Cícero, Luiz Carlos Tamanini e Joney Cícero Morozini. Que deus conforte sua família e que seu legado seja sempre lembrado como exemplo”.

O ex-deputado Mauro Mariani, também pelas redes sociais fez o seu registro “Meus pêsames a todos os corupaenses, em especial aos familiares. Lino foi um grande Companheiro e deixa um legado de realizações e lealdade.”.

O MDB, partido de Lino, emitiu nota de pesar assinada pelo seu presidente Joney Cícero Morozini, onde além de externar a imensa tristeza que atingiu o partido, fez questão de registrar “Adelino Hauffe sempre foi exemplo de trabalho e grande liderança em Corupá, tendo exercido diversos cargos no legislativo e no executivo corupaenses, além de presidido o MDB, deixando sempre um legado de progresso na história da cidade. Reconhecemos a grandeza de seu nome e nos solidarizamos com familiares, amigos e cidadãos corupaenses enlutados.”.

O JDC se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor, e suplica a Deus que conforte a todos.