Publicidade

Coronavírus – governo de SC amplia medidas de distanciamento social por sete dias

Coronavírus – governo de SC amplia medidas de distanciamento social por sete dias

Com mais de 100mil casos confirmados e 1.400 óbitos, o Governo do Estado anunciou na sexta-feira, 07, a ampliação das medidas de distanciamento social no Estado para oito regiões classificadas em situação gravíssima.

O novo decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, traz, entre outras medidas, a suspensão do transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros por mais sete dias a partir de segunda-feira(10) e também suspende pelo mesmo prazo a concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias.

As medidas abrangem 133 municípios, que representam 55,5% da população catarinense. Para as regiões classificadas em risco grave, a retomada do transporte coletivo fica autorizada pelo Governo estadual, porém as prefeituras possuem autonomia para restringir essas atividades.

Também para os 133 municípios, o texto do novo decreto prevê novas regras de testagem, monitoramento e rastreabilidade de contatos em casos de coronavírus nas empresas.

O decreto ampliou, ainda, por mais 14 dias, a partir de segunda-feira, 10, para todo o território catarinense, a suspensão de atividades culturais, como cinemas, museus, espetáculos e shows, e da abertura de casas noturnas. As competições esportivas estão liberadas para acontecer sem a presença de público e seguindo o regramento determinado pelo COES, também pelo prazo de 14 dias a contar de segunda-feira, 10. As aulas presenciais dos ensinos infantil, fundamental, médio e EJA seguem proibidas até o dia 7 de setembro nas redes pública e privada.

Região Nordeste

De acordo com a classificação do governo do estado, a Região Nordeste é formada pelos seguintes municípios: Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Corupá, Garuva, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú, e Schroeder.

Boletim de SC

De acordo como Boletim divulgado pelo governo de SC, nosso estado registrava no sábado(08) às 11h 104.749 casos confirmados, 91.116 recuperados e 1.419 mortes por Covid-19.

Confira o novo decreto em https://www.sc.gov.br/images/Decreto_07ago20.pdf